sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Kyoto Now!


É uma questão de presciência, não do tipo de ficção cientïfica. É tudo ignorância, cobiça e milagres para o cego. A mídia exibindo, políticos incoerentes baseados na pilhagem petroquímica. E somos os reféns deles. Se você adotar a razão, você tá no jogo. As regras podem ser elusivas mas as peças são as mesmas, E, sabe, se um cair todos nós caímos também. O equilíbrio é precário, qualquer um pode perceber, esse mundo está indo pro inferno. Não permita que esse monstro mitológico promissor cobre seu preço. Kyoto já! Não podemos fazer nada e pensamos que alguém vai consertar, você pode até pensar que não importa agora, mas e se você estiver errado você pode até pensar que não há nenhuma sabedoria numa porra de canção punk rock, mas do jeito que está não dá pra persistir por muito tempo. Um sol brutal está nascendo no nosso horizonte doente, está no modo que vivemos nossas vidas, exatamente como os dois gumes de uma fria faca comum, e a supremacia pesa bastante no dia. Nunca é o que você realmente possui mas o que você jogou fora e quanto você pagou?Não permita que esse monstro mitológico promissor cobre seu preço, Kyoto já!Não podemos fazer nada e pensamos que alguém vai consertar. Nos seus sonhos você viu uma situação estável e abundante pra toda a eternidade. Gritos silenciosos. Mas agora a sabedoria que nos sustenta está recuando, não permita, esse promissor monstro mitológico não compensa o risco. Kyoto já!Não podemos ter perspectiva para o futuro se ele não puder ser consertado alheioPrecisamos de uma religião nova em folha pra guiar nossas vidas, juntos o torpor árido da falta de ação será o nosso fim! Kyoto já!


A questão que agora enfrentamos é se o capitalismo global e a democracia ocidental podem seguir as recomendações do relatório de Stern e fazer os ajustes econômicos necessários para manter o aquecimento global sob controle que nos permita preservar o sistema; ou se o sistema depende tanto do consumo ilimitado a ponto de ser, por natureza, incapaz de exigir até pequenos sacrifícios.

É fácil passar na TV que grandes empresas estão investindo no meio ambiente. Mas perai, como assim? Toda vez que passo em frente a qualquer industria, vejo toda aquela emissão de gas saindo das chaminés, e são gigantes, o dia todo! Esse papo de organização de industrias ecologicamente corretas é furada! Estamos pagando por isso, amigos, literalmente!

3 comentários:

AnnonymousPunx disse...

ctrlc + ctrlv :B

Ass: Nath

Marcus Vinicius Costa disse...

gostei muito dessas ideias divulgadas nesse post, vou add voces no meu blog!

bjo pra voces

Unknown disse...

Tinha que ser letra do pai =D